Registrar | Login | Busca:
 
 
   

Home » Ajuda
 
 
AJUDA
 
 

Utilizando o portal

Procedimento para inserção de melhores práticas no Portal de Conhecimentos

  1. Para inserção conhecimentos no Portal de conhecimentos o usuário deve fazer o login;
  2. Toda inserção de conhecimentos é feita a partir do botão inserir no topo das páginas;
  3. Selecione a opção Melhores Práticas da lista de conhecimentos que podem ser inseridos no portal e clique no botão inserir
  4. O sistema disponibiliza ao usuário uma área para o cadastramento da melhor prática, que é composta dos seguintes atributos:
    • Tí­tulo
    • Tipo (Classificamos melhores práticas em 5 categorias)
    • Autores ( caso se aplique)
    • Descrição com Na descrição da melhor prática, pode-se utilizar uma estrutura pré-definida no editor, que elabora um sumário do conteúdo. Para isso, deve-se utilizar nos tí­tulos( subtí­tulos) os estilos permitido no editor como o Header 1, Header 2, etc. A partir desses estilos, o sumário do conteúdo colocado nessa área de descrição é elaborado automaticamente após a publicação da melhor prática. Ao longo do texto, pode-se inserir marcas que retornam ao sumário a partir do seguinte procedimento: Digite a palavra sumario no ponto que se deseja retornar ao sumário. Selecione nas opções do editor o botão de link. No campo text digite sumario, em type selecione other, no campo URL digite #sumario, em class selecione none e os demais campos ficam sem preenchimento.
    • Informações adicionais com Pode-se utilizar o mesmo procedimento usado no item descrição;
    • Material para downloadcom Pode-se utilizar o mesmo procedimento usado no item descrição;
    • Palavras-chave controladas com Palavras já cadastradas no sistema;
    • Tipo de acesso com Restrito se o material for acessado por usuários logados e não restrito se for acessado por qualquer usuário;
    • Palavra-chave livre - outras palavras associadas;
    • Outros conhecimentos relacionados com caso exista a necessidade de associar um conhecimento especí­fico ao conteúdo;
    • Origem com controle interno provisório para identificação da origem da informação.

Após a inserção de todo o conteúdo associado à melhor prática, clique na opção send for publishing

Registrando uma conta de usuário

Na parte superior da página clique no link "Registrar", você será redirecionado para uma página onde deverá preencher um formulário para efetuar o cadastro, preenche todas as informações necessário e clique na opção "Register".

Um email será enviado para a conta de email especificada no formulário, acesse sua caixa de entrada no email e abra o email enviado, basta clicar no link para habilitar sua conta para finalizar o cadastro.

Veja mais em "Membro" e "Perfis de Usuários".

Gerenciando sua conta de usuário

Após efetuar o log in a opção "Minha conta" aparecerá na parte superior da página, nela você encontrará seus bookmarks, seus rascunhos, suas opções de notificações e opções para editar sua conta e mudar sua senha.

Como mudar sua senha

Em "Minha conta", clique em mudar senha. Digite sua senha antiga, sua nova senha e digite sua nova senha novamente para confirmar.

Como criar e visualizar seus bookmarks

Quando você está visualizando um objeto de conhecimento, um artigo, por exemplo, você tem a opção bookmark no menu direito. Clique nele. Agora vá em "Minha conta", "meus bookmarks". O objeto fará parte da sua lista de bookmarks.

Como mudar sua imagem de seu perfil

Utilizando o on-line Editor

Criando âncoras

Utiliizando o fórum

Criando um novo tópico

Posso criar um novo fórum?

Criando comentários

Perfis de usuários

Membro

Gerente de conteúdo

Gerente de grupo

Parceiro

Administrador

Como se tornar um parceiro

 
 
Copyright © 2007 Portal de Conhecimentos