Registrar | Login | Busca:
 
 
Sinônimos de tipos de conteúdo | Mais visitados |  

Home » Conteúdo » 14th International Design Conference...
 
 
14TH INTERNATIONAL DESIGN CONFERENCE 2016 (DESIGN SOCIETY)
 
 
  • Visitas: 954
    • Currently 3/5 Stars.
    • 1
    • 2
    • 3
    • 4
    • 5
  • Nota: 3/5 (1019 votos)
Apresentação
14th International Design Conference 2016 (design society)
Criado por Maiara Rosa ( Escola de Engenharia de São Carlos ) em 16 de Junho de 2016 - 14:48.
URL: Link com artigos no BSCW
Descrição:

The goal of DESIGN Conference is to bring together researchers and practitioners who have worked on or thought about engineering and industrial design from a variety of perspectives, disciplines, and fields: engineering, aesthetics, ergonomics, psychology, sociology and the like. Participants of DESIGN conferences contributed to the understanding of design building relationships across multidisciplinary design domains including engineering and product development, innovation, management, complexity, human behaviour and system design. DESIGN conference is a biannual event with robust academic and industrial attendance presenting state-of-the-art research projects.

By tradition DESIGN conference is a forum for discussion and further development of all aspects of design knowledge from cognition and methodology to methods and philosophy, from research theory to practice. The DESIGN conference programme offers broad exchange possibilities to researchers and practitioners, strategic decision makers, managers, design and engineering professionals, national or regional agencies or governmental bodies.

Recomenda-se a leitura dos seguintes artigos:

  • 129: Para UX, é um case de etnografia.
  • 134: Um framework para modelar o PSS.
  • 149: Artigo bem polêmico que diz que o problem exploration é inútil (não contribuí para o design).
  • 150: Por curiosidade, é uma forma de prototipar serviços por simulação. (em PSS)
  • 152: Open innovation, relacionada à como deve ser sua estratégia.
  • 173: Uma forma diferente de estruturar o PDP. Usa network theory.
  • 177: Proposta de software que combina ideias pra formar ideias novas.
  • 179: Para UX: case de user observation por meio de vídeo.
  • 182: Para UX: Case aplicando técnicas simples de UX pra mostrar que só isso já faz a diferença.
  • 194: Process of participatory ergonomics simulation.
  • 208: É uma revisão sobre DT na design studies, que só prova que a design studies não publica sobre design thinking, mas sobre designerly thinking.
  • 210: Para UX: This paper shows a framework of solution and corresponding interactive design process for designer and decision maker to deal with DRDUE (dynamic requirement and diverse user experience).
  • 212: Análise de métodos do design.
  • 225 - Curiosidade: ele faz interfaces de informática usando todo o corpo (testa, piscar…).
  • 264 (e 382): Artigos - Pigosso.
  • 269 - Métodos de Lean Innovation. Ele aplica e avalia com alunos.
  • 271 - “Models for value-driven engineering design”
  • 288 - Esse artigo gerou uma bela discussão. Aborda PSS e como ele é visto na área de marketing e design e o que tem de interação. Super legal pra mim, pro Caio e pra Marina.
  • 293 - Também aborda PSS. Chama UNANSWERED QUESTIONS IN CONCEPTUAL DESIGN TOWARDS CIRCULAR ECONOMY.
  • 321: Artigo sobre a importância de problem setting antes de elaborar o Canvas.
  • 336: Fala sobre colaboração em Open Organizations
  • 337: Um dos favoritos e é realmente muito bom. Analisa como é a leitura de documentos durante o design dependendo do tipo de documento e como ele é apresentado.
  • 338: Avalia a influência de gerar ideias sozinho ou em grupo.
  • 345: Uma abordagem nova baseada em DT e agile.
  • 346: Artigo do Bobbe comparando modelos de processo.
  • 355: Uma análise de corpus do designerly thinking para determinar como o design é visto nessa teoria
  • 358: Para UX, discorrendo sobre o storykeeper
  • 361: Artigo também para UX. Aborda as seguintes perguntas: 1) Does is the understanding of practitioners on UX and SBM correspond to scientific literature? (2) What are current practices to implement UXD? (3) What does the actual application of scenario-based methods look like in industrial practice? (4) What do practitioners assess as opportunities and barriers of UXD? (5) Where do practitioners see benefits and challenges in the practice of SBM?
  • 370: Uso de persona baseado em pesquisa de mercado para indústria automotiva.
  • 383: Uma proposta pra unificar como fazer observação de pequenos grupos em pesquisa sobre design.
  • 387: Uma aplicação do Canvas.
  • 388: Fatores de sucesso de Lean Innovation.
  • 390: Participatory design. Avalia no contexto de um concurso de inovação.
  • 397: Método para avaliar ideias.
  • 398: Teve bastante crítica na apresentação, mas pode ser interessante. Ele analisa a user experience negativa ao invés da positiva. Pro pessoal de UX.
  • 410: Sobre os diversos tipos de prototipagem e estratégias de prototipagem. Achei bem interessante, pois podemos estruturar aquela discussão que tivemos com a Jana de o que é protótipo e o que não é. Também ganhamos um livro do prof. Stark que tem outro artigo sobre isso.
  • 425: Sobre o DT estar no Hype Cycle
Palavras-chave: design; conference; papers
Nó: 17625

Comentários

Log in ou crie uma conta de usuário para comentar.

        

 
 
Copyright © 2007 Portal de Conhecimentos